Revitalização da IBR Ebenézer Avança em Salvador
- Edição JA

- 17 de mai.
- 2 min de leitura
Salvador, BA - A Igreja Batista Regular Ebenézer, localizada no bairro de Boca da Mata, em Salvador, tem vivido um novo tempo de esperança e reconstrução sob a liderança do missionário Pr. Gildásio Bispo Santos. Enviado pela Primeira Igreja Batista Regular Maranata, com sede em Feira de Santana (BA), o pastor atua com dedicação no processo de revitalização da comunidade local.

De acordo com o Pr. Gildásio, os frutos já começam a aparecer. “A frequência dos cultos tem melhorado, as atividades evangelísticas foram retomadas, e o processo de restauração de vidas está em andamento. Sabemos que é um trabalho que exige paciência e ensino constantes, mas o cenário atual é bem mais animador do que quando assumimos a igreja”, afirmou.
O trabalho, no entanto, ainda enfrenta desafios. A igreja, em processo de revitalização, também precisa recuperar sua estabilidade financeira. Atualmente, a Igreja Ebenézer não tem condições de arcar com o sustento pastoral, o que faz com que o casal pastoral continue atuando como missionários mantidos por igrejas parceiras e irmãos solidários à causa.
“Alguns irmãos pensam que já estamos sendo mantidos pela igreja local, mas a realidade é que ela apenas nos mantém no quadro de missionários, como já fazia anteriormente. Ainda dependemos de apoio externo para dar continuidade a este ministério”, explicou o pastor.
A visão do Pr. Gildásio vai além da restauração da Ebenézer. “Nosso desejo é ver esta igreja reerguida para a glória do Senhor Jesus. Quem sabe, no futuro, ela também poderá ser instrumento de Deus para restaurar outras congregações que estejam enfrentando desafios semelhantes.”
O momento exige apoio financeiro contínuo, e também intercessão pela saúde da irmã Sheila, esposa do pastor Gildásio. O missionário, a esposa e filhos, João Guilherme e Maria Geovanna, como família, reafirmam o compromisso com o ministério e com o avanço do Reino de Deus na capital baiana. Para mais informações ou para contribuir com o sustento missionário, entre em contato:
WhatsApp: (73) 99919-3467







Comentários