top of page

A Bíblia foi Adulterada

Muitas vezes ouvimos pessoas repetindo a afirmação de que "a Bíblia foi adulterada" como uma desculpa para não acreditar nela. A maioria dessas pessoas, no entanto, nunca nem sequer abriu uma Bíblia.


Quando esse argumento vem de um pseudo-agnóstico — aquela pessoa que está em cima do muro e precisa de outras pessoas concordando com ela sobre o tema — até compreendemos. Essas pessoas, assim como muitos ateus, precisam se sentir confortáveis em seus pecados, pois a Bíblia os condena. Portanto, é mais fácil não investigar e continuar na ignorância, não é mesmo? Por outro lado, temos os militantes que, após lerem um artigo na Wikipédia, acham que encontraram provas documentais e irrefutáveis de que a Bíblia foi adulterada e, portanto, não é digna de confiança.


Infelizmente, também há seitas que selecionam trechos que acham corretos e outros que consideram adulterados. Esses grupos são os mais perigosos, pois abrem precedentes para modificar qualquer coisa e aceitar apenas textos que convêm com suas heresias. Franklin Ferreira e Alan Myatt observam que, geralmente, para apoiar suas heresias, essas seitas escolhem um líder ou uma organização que recebem "novas revelações" que complementam a Bíblia. Exemplos incluem Joseph Smith para os Mórmons, a Torre de Vigia dos Testemunhas de Jeová, Ellen White dos Adventistas e o Papa para os católicos. Já as seitas carismáticas, como a Congregação Cristã no Brasil e outras pentecostais e neopentecostais, não adulteram a Bíblia diretamente, mas o fazem indiretamente ao acreditarem em profecias "reveladas" de maneira mística.


Publicidade

Satanás é astuto e sabe que basta desestabilizar a base para toda a estrutura ruir com o tempo. Isso é exatamente o que tem acontecido com o Cristianismo. O desinteresse pela Palavra de Deus e a irresponsabilidade de crentes preguiçosos têm criado igrejas biblicamente fracas e descomprometidas com a verdade. Falsos mestres aproveitam essa vulnerabilidade para enganar e roubar os mais simples, prometendo bênçãos materiais em troca de dízimos.


Não estou dizendo que o povo enganado não tem culpa. Geralmente, quem entra nessa onda é tão corrupto quanto o líder que promete bênçãos em troca de obediência. Ambos são culpados e responderão a Deus por essa ganância equivocada. O problema vai além, pois essas pessoas defendem mais sua religião do que o evangelho ou Jesus, aquele que morreu para salvar a alma do perdido, não para fundar uma denominação religiosa.


O que é irônico é que essas pessoas apontam o dedo para seitas como Espiritismo e Umbanda, que realmente desprezam a Palavra de Deus, mas esquecem de olhar para as próprias seitas que seguem, que dizem ser cristãs. Seus líderes constantemente desfavorecem o cristianismo ao falar absurdos contrários às Escrituras, como:


  • “A Bíblia deve ser atualizada.” (René Kivitz)

  • “Eu não aceito que Jesus tenha transformado água em vinho e não tenha transformado as vidas das pessoas.” (Edir Macedo)

  • “Deus escolhe boas pessoas em todas as religiões.” (Papa Francisco)


E sabe o que é triste? Essas pessoas têm um fã-clube gigantesco! Mesmo falando heresias, têm seguidores fiéis, em sua maioria, preguiçosos ou gananciosos, que buscam as bênçãos de Deus ao invés de buscar o Deus das bênçãos. Paulo escreveu sobre essas pessoas a Timóteo:


"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (2 Timóteo 4:3-4)

Muitos não suportam a sã doutrina. Talvez você, leitor, seja uma dessas pessoas e já esteja pensando em como refutar meus argumentos. Pessoas como essas não suportam ser confrontadas pela Bíblia e dizem que ela foi adulterada ou tentam adulterá-la tirando versículos de contexto. Talvez usem o argumento: “Não julgueis para não ser julgado!”


Este artigo é um alerta! Acorde! Deixe de seguir mestres gananciosos e sua cobiça! Entenda que a Palavra de Deus não passa a mão no pecado; ela o confronta, aponta, revela e condena! Nunca minimiza ou relativiza o pecado! Enquanto você não entender essa verdade, continuará vivendo no pecado, buscando líderes e religiões que pregam um evangelho frouxo e tolerante, onde você é livre para viver como quiser. Paulo chama isso de fábulas, historinhas para satisfazer seu ego ferido.


Seu pastor deveria obedecer a Palavra de Deus e seguir o conselho de Paulo a Timóteo:


"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina." (2 Timóteo 4:1-2)

Que estejamos atentos e firmes na sã doutrina, prontos para corrigir, repreender e exortar com paciência e ensino correto, defendendo a fé contra seitas e heresias.



______________________________________________________


Pr. Thiago Lima

Pastor e Missionário

Plantando uma Igreja Batista Fundamentalista em Iperó/SP

thiagob.lima@gmail.com | (15) 97403-8736

Comments


bottom of page