top of page

Amiya Amitav Dash

O missionário Jefferson Quevedo continua responsável pelo trabalho na Índia, acompanhando a obra aqui do Brasil, com obreiros nacionais do próprio país, pois está é a maneira mais segura e produtiva para alcançar aquela grande nação para Cristo. Aqui no Brasil ele serve na Igreja Batista das Boas Novas enquanto dá suporte em treinamento, orientação e financeiro aos obreiros.


Missionário Amiya Amitav Dash e família, India

 

O ministério tem dado frutos abundantes, mas há uma necessidade urgente de obreiros mais hábeis para magnificar a glória de Deus aqui na terra. O objetivo e missão da igreja local é anunciar e propagar o evangelho autêntico, levando as almas ao conhecimento redentor, que é Cristo. As estratégias para isso compete aos que servem com fidelidade.


Na celebração da Páscoa do mês passado, foram batizados novos membros na Índia: Dular Toppo, Anjali Soren, Ritika Dash, Kanak Soren & Bahaful Marandi. Nossos parceiro na Índia estão ministrando dentro de uma comunidade predominantemente não cristã, proclamando corajosamente o evangelho em meio à oposição e perseguição. A tarefa de alcançar esses indivíduos e entender sua mentalidade religiosa é assustadora. Apesar dos desafios, foi estabelecido uma Escola Dominical infantil na igreja, acolhendo crianças da comunidade. A frequência é irregular devido à preocupações dos pais sobre a possível conversão ao cristianismo. Devemos orar pela conversão de crianças na Índia, para que cresçam salvas e capazes de dar continuidade à propagação do evangelho.

 

À medida que o trabalho avança, um de projetos significativos do Pr. Jeff é o seminário bíblico online. Atualmente, tem 11 alunos matriculados de várias regiões da Índia. As instrução ministradas são sobre diversos assuntos teológicos na língua hindi. Ministrando esses ensinamentos estão três professores: Pr. Jefferson, sua esposa, e o pastor Amiya Dash, da Índia.

 

De acordo com o Centro para o Estudo do Cristianismo Global, apenas 5% dos pastores receberam educação bíblica formal, como frequentar um seminário ou faculdade bíblica. Essa estatística gritante indica que a grande maioria, 95% dos líderes pastorais, não tem treinamento sistemático nas escrituras. Dado os vários obstáculos que os indivíduos enfrentam - restrições financeiras, barreiras linguísticas, compromissos familiares e responsabilidades de trabalho - nem todos podem acessar as vias tradicionais de educação teológica. Existe uma necessidade premente de levar a educação bíblica sistemática diretamente para os locais onde os aspirantes a estudantes residem. Em resposta a essa necessidade urgente, o Seminário Batista Boas Novas (GNBS, em inglês) foi criado sob a orientação do pastor Jefferson Quevedo Soares, do Brasil, com a assistência do Dr. Pr. Amiya Amitav Dash em 2021. A GNBS se dedica a equipar irmãos e irmãs nacionais com educação teológica de nível Bacharel ou Diploma na língua hindi. Isso os capacita a cumprir a Grande Comissão (Mateus 28.19-20) e servir ao Senhor efetivamente dentro de suas próprias comunidades e grupos linguísticos.



A GNBS oferece uma educação teológica abrangente e profunda em nível de Licenciatura por meio de plataformas de estudo on-line. Reconhecendo que os alunos levam vidas multifacetadas - conciliando trabalho agrícola, família, e outros compromissos - a abordagem flexível do seminário permite que eles busquem sua educação bíblica sem interromper suas rotinas diárias e compromissos ministeriais locais. O Seminário Batista Boas Novas oferece um currículo abrangente composto por 30 matérias acadêmicas estruturadas e acessíveis em formato PDF. Começando com ferramentas fundamentais de análise da Bíblia, os cursos progridem para transmitir doutrinas bíblicas robustas e essenciais, juntamente com orientação prática sobre o serviço cristão e administração fundamentada em princípios bíblicos.

 

A conclusão do curso de Bacharelado em Teologia na GNBS normalmente requer um mínimo de três anos de estudo dedicado. Os alunos se envolvem com os materiais do curso on-line sob a supervisão e orientação de dos professores e aulas diárias durante toda a semana. Além do curso, os alunos são incentivados a participar de várias formas de aplicação prática, como pregação em ambientes da igreja, evangelismo pessoal e falar em público. Esses estágios são facilitados e organizados pelo professor designado, promovendo a experiência prática.

 

Contatos com Pr. Jefferson Quevedo

WhatsApp (41) 8781-0101

1 comentário

1 Comment


Guest
May 03

Correção: Meu WhatsApp: 41 98781 101

Like
bottom of page