top of page

Dicas de leitura

Vida, a grande escola de Deus Hernandes Dias Lopes www.hagnos.com.br

A vida é uma escola na qual todos nós estamos matriculados. Nela, alguns aprendem mais rápido, outros quebram a cabeça e quase nada aprendem.

Na escola convencional, primeiro aprendemos a lição e depois fazemos a prova. Na escola da vida, primeiro passamos pela prova e depois aprendemos a lição. Os alunos que, ao passarem pela prova, aprendem a lição, tornam-se bem-aventurados. Os que se fecham ao aprendizado não aprendem a viver de forma sábia, colhem derrotas amargas e sofrem consequências desastrosas.

“Vida: a grande escola de Deus” tem como propósito desafiar você a conhecer pessoas que andaram com Deus e pessoas que se rebelaram contra Ele, aprendendo com seus acertos e evitando seus erros. Que Deus ilumine seu coração para que, na escola da vida, você saia aprovado.

Este livro é dividido em duas partes.

Na primeira parte, você vai conhecer o ambiente do ensino divino:

1) a grande escola da vida, onde aprendemos nos dias felizes, mas, sobretudo, nos dias tenebrosos;

2) o professor, o Deus Trino, que ensina nosso coração segundo seu eterno propósito de nos fazer à semelhança de seu Filho amado; e

3) o livro-texto, a Bíblia Sagrada, o livro dos livros, com palavras de poder transformador.

Na segunda parte, você conhecerá o currículo de 25 alunos, homens e mulheres, que foram conduzidos por Deus em provas e alcançaram aprovação pelo que aprenderam ou reprovação pelo que deixaram de aprender.

Lendas Urbanas da História da Igreja Michael J. Svigel, John Adair www.chamada.com.br

Lendas Urbanas da História da Igreja examina quarenta dos acontecimentos com mais equívocos e mal-entendidos da história da igreja, desde o período da igreja primitiva até a era moderna. Embora essas “lendas urbanas” às vezes surjam diretamente por falsidade ou fabricação, muitas vezes são o produto de uma recontagem exagerada de eventos históricos reais.

Com um tom pastoral e explicações úteis, os autores Michael J. Svigel e John Adair lidam com equívocos lendários, como a adoração na igreja primitiva no sábado e a cadeia ininterrupta de sucessão apostólica. Lendas Urbanas da História da Igreja corrigirá mal-entendidos de eventos-chave na história da igreja e guiará os leitores na aplicação dos princípios que têm caracterizado a igreja cristã desde o primeiro século.

Este livro abrange quatro períodos: a igreja primitiva (50-500), o período medieval (500-1500), a era protestante (1500-1700) e a era moderna (1700-dias atuais). Cada época possui dez capítulos que abordam alguns dos mitos mais importantes da história da igreja relacionados a ela. Ao tratarmos das lendas urbanas, fazemos o nosso melhor para distinguir entre falsificações claras que não têm quase nenhuma semelhança com os fatos históricos e eventos que são baseados na verdade. Na maior parte do tempo, o problema tem a ver com exagero. A lenda urbana se baseia em algum fato histórico, mas como um jogo de “telefone sem fio”, o conto vai ficando cada vez mais diferente à medida que é narrado.

Homens e mulheres na igreja Kevin DeYong www.vidanova.com.br

Deus criou a humanidade como homem e mulher, e reconhecer essa verdade nunca foi tão importante.

Criados um para o outro e distintos um do outro, homem e mulher não são intercambiáveis, ambos foram projetados para funcionar de acordo com a conformidade divina. Esse projeto é em última análise um retrato vivo de algo maior: a união diferente mas complementar de Cristo e sua igreja.

Em Homens e mulheres na igreja, Kevin DeYoung esclarece os textos bíblicos que revelam essa complementaridade divinamente desenhada e aplica esses textos mostrando que Deus nos fez para louvar, servir e obedecer a ele – tanto na vida quanto no ministério – como homens e mulheres.

Kommentare


bottom of page