top of page

Dicas de Leitura

A Trindade, a Igreja e a Realidade Social J. Scott HorrellMurilo R. Melo chamada.com.br

Qual é o significado da confissão trinitária para as nossas vidas, nossas igrejas e a vida ao nosso redor? Este livro responde como o fato de Deus ser trino impacta a vida cristã.

Como cristãos, cremos e proclamamos que o Deus da Bíblia é a Santa Trindade – um só Deus em três pessoas: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo. Mas, para a maioria, a doutrina da Trindade parece abstrata, mística, tradicional, pouco viva e ainda menos prática. Líderes, obreiros e até mesmo pastores têm às vezes dúvidas e escondem suas próprias incertezas. Suspeitamos de que nossa confissão trinitária pública não seja bem firmada, nem nas Escrituras nem em nossos corações.

Este livro é uma coletânea de ensaios sobre o significado da confissão trinitária para as nossas vidas, nossas igrejas e a vida ao nosso redor. Não se trata de uma teologia sistemática formal. Contudo, aproveitando vários métodos, cada capítulo se esforça para aplicar verdades bíblico-históricas sobre a Trindade no contexto brasileiro, tudo para a glória do Senhor.

A Trindade, a Igreja e a Realidade Social tem o propósito de mostrar como a doutrina da Trindade nos orienta em diversos aspectos da vida, seja como seres humanos ao nível do indivíduo ou da igreja local, seja como jovens, casais e família, ou na missão de alcançar não cristãos.

Discipulado para a glória de Deus Kevin J. Vanhoozer vidanova.com.br

O valor da sã doutrina quase sempre não é compreendido pela igreja moderna. Às vezes, ela pode parecer árida e monótona, mas quando flui da narrativa bíblica, a doutrina transborda vida e amor. Esse tipo de pensamento, imerso na Escritura, é crucial para o discipulado, embora possa ser negligenciado por muitos pastores hoje.

Nesta obra, Kevin Vanhoozer defende que os pastores devem interpretar a Escritura teologicamente a fim de articular a doutrina e ajudar na edificação dos discípulos. A sã doutrina é crucial para a vida da igreja e, por isso, pastores-teólogos têm a responsabilidade de entregá-la fielmente para suas comunidades.

Com um texto cativante e metáforas belíssimas, Vanhoozer aborda o desafio mais urgente na igreja atual: ensinar a doutrina bíblica e sólida para fazer discípulos.

Como pregar e ensinar com base no antigo testamento Christopher J.H. Wright mundocristao.com.br

Em Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento, o teólogo Christopher J. H. Wright revela por que o Antigo Testamento continua sendo fonte essencial para descobrir as bases de nossa fé. E, por isso, deve ser ensinado e pregado nos dias de hoje. Wright cobre a história, as leis, os profetas, os salmos e as obras de sabedoria aliando análises práticas, exercícios e sermões e, assim, facilitando sobremaneira a tarefa de garimpar as preciosidades do Antigo Testamento.

Comments


bottom of page