top of page

Escola Priscila – Ano A em julho de 2023

Ensinando filhas de Deus a melhor servirem seu Rei

A próxima edição da Escola Priscila ANO A, acontecerá no período de 10 a 14 de julho de 2023, começando com o jantar do dia 10 e terminando com formatura à noite do dia 14.

Local do evento:

Recanto das Palmeiras, Rua Tabelião Petrônio Paula Sales,553 – Jardim Icaraí – Caucaia. O investimento, por pessoa, até 31/03/2023 será de R$ 400,00 e a partir de 1⁰ de Abril, R$ 450,00.

Inscrição pelo link: https://forms.gle/8eT8D5XREHgv8zbm6

Contatos:

WhatsApp: (85) 99358897 Eridan; (85) 99185775 Lucy Jane.

Direção:

Atualmente a equipe tem a seguinte composição: Diretora: Lucy Jane Lieb Vice-diretora: Eridan; Professores: Maria Zilmar, Darlene Alencar, Inácio Neto, Cida, Pr. Aézio e sua esposa Geovanya, Pr. Carlão e sua esposa Itamárcia. Apoiadores:

Diretoria e apoiadores

Nancy Eldert (EUA) e Pr. Rafael e sua esposa Ana Lídia (Japão). Equipe em Jijoca: Pr. Wellington, Pr. Walter, Luan, Márcia e Leila.

Funcionamento e Conteúdo:

A Escola tem um treinamento bíblico direcionado a moças e senhoras para crescimento espiritual e para melhor servir ao Senhor. Este treinamento é realizado em um período de uma semana a cada ano, concluído em nove semanas, ou seja, em nove anos. Recebemos moças a partir de 15 anos que saibam ler e escrever e a partir de 13 anos se já ajudam na Escola Bíblica Dominical ou culto à noite.

História:

Na sua primeira etapa, como Escola Bereia, começou por volta de 1958, direcionada a homens e mulheres. Cada ano acontecia em uma igreja diferente. Era realizada com duas semanas de aulas. Com o passar do tempo ficou apenas em uma semana de treinamentos de líderes para a igreja com Evangelismo Pessoal, Homilética (para homens), Como Preparar uma Lição (para mulheres). Depois passou a ser realizada no Acampamento Bereia em Pajuçara, Maracanaú CE. Depois, seguiu para Fortaleza com a mudança do Acampamento para o bairro de Água Fria.

Por volta de 1971 foi decidido dividir o treinamento para Escola Bereia Masculina e Escola Bereia Feminina. A Escola Bereia Masculina foi transformada em conferência por uma semana, mas sem um currículo como antes. E a Escola Bereia Feminina foi denominada Escola Priscila. As senhoras que faziam parte da liderança era irmã Joana Lieb (diretora), Florença Hayden, Rosalie Stucky, Amy Bergen, Loide Peplow, Elena Syers e Carolina Johnson.

コメント


bottom of page