top of page

Filipinas e Timor Leste

Desde abril deste 2022, quando o missionário Pr. Osmundo Araújo partiu do Brasil para as Filipinas, iniciando o Projeto Sudeste Asiático, muitos passos já foram dados. Houve evolução na adaptação cultural, aprendizado da língua e busca do local ideal para dar início aos trabalhos, definindo, ao mesmo tempo, a base do projeto.

Devido às enormes dificuldades, principalmente financeira, para estabelecer a base do projeto no Timor Leste, decidiu-se que seria melhor basear-se nas Filipinas. Desde a chegada, a Família Araújo está na Ilha de Negros Ocidental fazendo as devidas sondagens para definir, estrategicamente, o melhor lugar.

Enquanto aguarda essa definição, estão evangelizando, visitando famílias e trabalhando com crianças, até porque esses contatos ajudam muito, tanto na adaptação cultural, quanto no aprendizado da língua.

Há grande possibilidade de o projeto vir a estabelecer sua base na cidade de Cavite, na Ilha de Manila. No início de 2023 o missionário fará uma vista a essa cidade e, possivelmente, na ocasião tomará a decisão.

Visita ao TIMOR LESTE – 2022

Nos meses de outubro e novembro, Pr. Osmundo fez uma viagem ao Timor Leste e ali manteve contato com lideranças e, principalmente, com o Pr. Joanico da Cruz, que é timorense e está em processo de admissão na AMI para que assim possa ser formalizado o trabalho de parceria agilizando o Projeto Sudeste Asiático em duas frentes: Filipinas e Timor Leste. O alvo deste projeto, desde a sua implantação, é servir trabalhando em parceria com líderes nacionais, se possível, nos 11 países daquela região: Filipinas, Timor Leste, Brunei, Camboja, Cingapura, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Tailândia e Vietnã.

Pr. Osmundo com liderança da Igreja no Timor Leste

Pr. Joanico e família

A visita ao Timor Leste teve excelentes resultados para a montagem do Projeto Timor Leste Nativo com o Pr. Joanico que terá o apoio, aqui no Brasil, do Pr. Lourinaldo Araújo que está em processo de admissão na AMI com outro projeto e será o mediador entre o missionário timorense e as igrejas brasileiras.

Depois da viagem ao Timor Leste, Pr. Osmundo relatou que houve um grande avanço nos planejamentos dessa parceria e a possibilidade de progresso é real. Estejam orando pela saúde, proteção e sustento de Osmundo, Mari e Hadassa, bem como pela possível mudança no início de 2023. Outro motivo de oração é no sentido de que Deus levante mais obreiros para atuarem no Projeto Sudeste Asiático.

Culto no Timor Leste

Commentaires


bottom of page