top of page

Grupo Mulheres Amigas

Neste ano o tema da Igreja Batista Independente em São Bernardo do Campo SP é “Reconstrução de Alicerces”. A ideia é que no pós-pandemia tudo de fato mudou ou, no mínimo, está muito diferente e muita coisa precisa ser reconstruída ou mesmo lembrada, como conceitos.

Pensando nisso, o início do Grupo Mulheres Amigas tem como objetivo principal estreitar laços entre as mulheres de dentro e de fora da igreja. A proposta do encontro é voltada para a comunhão e edificação umas das outras. Na prática, conversa-se sobre assuntos do dia a dia e como resolve-los à luz da Palavra. É um momento de terapia para a maioria das mulheres que buscam confortar o coração em dias difíceis. Compartilha-se bons momentos de alegria em ver a evolução de vida de cada uma. Estreitar laços e criar vínculos é preciso.

Além desse objetivo de reconstruir as amizades que foram deixadas de lado por um período, acontece um momento de devocional no qual, em poucos minutos, o grupo possa refletir sobre momentos e situações vividos em que cada uma gostaria de ter agido de forma diferente.

O momento de oração acontece de uma forma muito interessante. Ao invés do hábito de sempre pedir e nunca agradecer, nesses encontros começa-se pelos agradecimentos e depois vem os pedidos. Este momento é onde cada uma tem a oportunidade de desnudar a alma umas com as outras, pensando nos vínculos que cada participante quer criar.

Os encontros acontecem toda semana, sendo possível acompanhar bem de pertinho a vida umas das outras. Além de toda a parte espiritual, as reuniões contam com um ambiente decorado e sempre muito bem animado. As mulheres têm como característica serem “vaidosas” e, portanto, nesses encontros nada é diferente. A ideia é criar um ambiente no qual as mulheres possam se agradar do que veem.

A coordenadora do grupo, Camila Pupin, falando sobre o evento, disse: “Parece obvio que nós mulheres gostamos de coisas bonitas e enfeitadas, mas na prática não é sempre que conseguimos fazer uma refeição com uma mesa posta bem bonita. Todo o nosso encontro acontece numa mesa posta, onde podemos admirar, não só a beleza umas das outras, como também o ambiente em que estamos inseridas, favorecendo assim também quando temos a oportunidade de abrir o coração. Ouvimos e acolhemos cada uma com suas lutas, dificuldades, alegrias e habilidades do dia a dia. Compartilhamos dicas de tudo quanto é coisa que vocês possam imaginar, porque mulher é assim, gosta de ajudar sempre uma amiga”.

Vejam o que algumas participantes estão dizendo sobre os encontros: 1 – “É importante para mim porque é um momento onde temos comunhão e oramos umas pelas outras. Isso nos fortalece espiritualmente.”

2 – “Compartilhar coisas com as irmãs os pedidos de oração, sobre a família, sobre as dificuldades da vida. Acho muito legal esses encontros. 3 – “Acho importante os encontros para estudarmos a palavra de Deus, orarmos e termos comunhão umas com as outras para o crescimento espiritual.” 4 – “O encontro de mulheres tem sido um tempo bom de comunhão para apoiar umas às outras.” 5 – “Eu gostei muito do encontro. Ali eu consegui encontrar um lugar de paz e confortável para poder de alguma forma desabafar sem o medo de vir algum conselho ‘torto’.”

ความคิดเห็น


bottom of page