top of page

Igreja em Barcelos AM tem novo pastor

No dia 11 de janeiro de 2008 o missionário Pr. Francisco Martins e sua esposa Marilene Araújo chegaram em Barcelos AM, enviados pela Igreja Batista em Dom Pedro, Manaus AM, liderada pelo Pr. João Azevedo Saraiva Júnior para revitalizar o trabalho da congregação Batista da Fé. Ali, o casal trabalhou por 10 anos, período em que o templo foi construído em sua grande maioria, aproximadamente 90%.

Dia da ordenação e dia da posse

Quando o Pr. Martins ali chegou, a congregação estava na liderança do irmão Atovila e trabalharam juntos desenvolvendo vários ministérios e muitos novos trabalhos. Como resultados da dedicação de ambos, o trabalho se desenvolveu.

No final dos dez anos a igreja conseguiu, gratuitamente, três lotes de terra no Bairro Marará e, não tendo a quem enviar para começar um novo trabalho, o missionário Pr. Francisco pediu que a Igreja Batista Bíblica da Fé chamasse um novo pastor para que ele então pudesse se dedicar à plantação da nova igreja.

O primeiro a ser convidado foi o Pr. José Lima, genro do Pr. Francisco. Mas ele, ao mesmo tempo, havia recebido o convite para pastorear a Igreja Batista Bíblica da Fé em Manaus, capital e preferiu essa opção. Assim, ficou na liderança do trabalho o irmão Atovila, por um ano até a chegada do atual pastor Raimundo Brito.

Os dois templos e culto de posse

Em 2018 como já estava nos planos, Pr. Francisco Martins conseguiu levar para Barcelos, o Instituto Batista Bíblico, começando as aulas com cinco alunos, entre eles o irmão Atovila Lemos. Em três anos o curso terminou e um dos formando foi o irmão Atovila.

Após a sua formatura, foi examinado e consagrado ao ministério pastoral, empossado no dia sete de janeiro de 2023 na Primeira Igreja Batista em Barcelos. Desde a sua conversão, ainda no tempo do pastor Valcides Xavier Cativo, tem sido um testemunho de vida na cidade e na Igreja, sempre ajudando o trabalho de Deus.

O Instituto Batista Bíblico em Barcelos, que faz parte do atual Projeto Marará liderado pelo Pr. Francisco Martins, já formou quatro alunos, sendo dois homens e duas mulheres, entre elas, a esposa do Pr. Atovila. Todos os que se formaram estão envolvidos com a obra, servindo como professores da EBD e no pastorado, como é o caso do Pr. Atovila Lemos.

A Deus toda glória!

Comments


bottom of page