top of page

MEBE – Ministério de Ensino Bíblico nas Escolas

No mês de julho, a missionária Daniela Cristina dos Santos, teve que entrar em recesso no seu trabalho nas escolas. Mas o trabalho não parou, pois, muitas voluntárias organizaram EBFs (Escola Bíblica de férias) em suas igrejas e aproveitaram para convidar as crianças do MEBE.

Não é permitido fazer esse tipo de convite dentro da escola, porque é necessário manter uma postura religiosa neutra no recinto escolar. Contudo, as escolas ficam estrategicamente próximas a igrejas parceiras, e os alunos, em sua maioria, residem próximos a esses locais. Então elas saíram convidando os alunos e suas famílias de casa em casa, e muitos participaram dessas EBFs onde tomaram uma decisão por Cristo! Algumas permanecem frequentando a igreja.

Entrega de livros

Entrega de livros

Em parceria com a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), cada um dos 1.206 alunos cadastrados no MEBE, recebem um livro didático de ensino bíblico de maneira gratuita. Os roteiros de aulas são planejados de acordo com esses livros. Essa literatura desperta ainda mais o interesse deles pelas aulas.

Semana da Pessoa com necessidades especiais

No dia 25 de agosto, o MEBE foi convidado por uma escola na cidade de Paudalho PE para ministrar uma palestra sobre as necessidades especiais à luz da bíblia! Foi mais uma oportunidade de testemunhar sobre a obra de Cristo e seu amor pelas pessoas. A ministração foi feita pela missionária Noemi e alunos do instituto Bíblico: Anna Luísa, Murilo e Annie. Toda ministração foi traduzida em libras por Annie.

Contatos com a Missionária Daniela Cristina dos Santos (81) 9800-8666.

Comments


bottom of page