top of page

Pastor Marcos Silva da CBBN em visita a Angola

De 28 de abril a 07 de maio deste 2023, o Pr. Marcos A. Silva esteve em viagem para a República de Angola, costa ocidental da África Austral. O motivo principal da visita foi para estreitar amizade entre os batistas bíblicos das duas nações, uma vez que há cerca de sete anos, tem havido contato bilateral visando uma melhor organização do movimento Batista Bíblico em Angola.

Pr. Marcos Silva

Em Luanda Pr. Marcos foi recibo pelo Pr. Virgílio Matutuka, acompanhado de alguns pastores e obreiros da região. Naquele mesmo dia, à tarde, foi possível, para Pr. Marcos conhecer um pouco da cultura local, em uma cerimônia de noivado, com pagamento de dote.

No domingo, dia 30, participou de um culto por volta das 11 horas, com a presença de mais de 350 pessoas. No final da tarde aconteceu uma reunião com a liderança local. Na segunda-feira, como estava planejado Pr. Marcos foi para Melengue, a 420 Km da capital. Na terça-feira foi possível uma reunião abençoada com cerca de 260 pessoas. À tarde, como aconteceu em Luanda, houve uma reunião com as lideranças locais.

Na quarta-feira, de volta a Luanda, possibilitou, na quinta-feira, a participação de uma reunião de mulheres e, no início da noite, mais uma reunião com a liderança local, ouvindo das expectativas dos pastores e obreiros.

De volta ao Brasil, pastor Marcos relatou que há um forte desejo dos irmãos angolanos de fundarem a Comunhão Batista Bíblica de Angola e, de acordo com as informações, a CBBN já enviou os estatutos e declaração doutrinária a eles, como modelo para avaliação.

Para o próximo mês está previsto a vinda do Pastor Virgílio ao Brasil, o que, possivelmente, possibilitará um conhecimento mútuo maior entre os dois países para futura cooperação na área missionária.

Comments


bottom of page