top of page

Trabalho em Angola teve resultados excelentes

Os missionários Pr. Juarez e Musa Peixoto estiveram em viagem de trabalho para a República de Angola, na costa ocidental da África Austral, no período de 29 de abril a 29 de maio de 2023. A viagem foi a convite do Pastor Manzaila Afonso, missionário angolano que fez o Instituto Bíblico Peniel aqui no Brasil. Manzaila é casado com a missionária Rosana e tem dois filhos, Thalita e Calebe.


Ele têm um ministério muito interessante em Luanda, capital da Angola com seminário, aulas de reforço para cento e quarenta crianças, alfabetização de adultos, ensino profissionalizante, entre outras atividades. Seu ministério atinge várias etnias com dialetos diferentes, mas que tem em comum a língua portuguesa.


Momentos em Angola


Pr. Juarez e Musa chegaram em Luanda com agenda preestabelecida e deram conta de cumpri tudo por completo sem nenhum contratempo. As tarefas incluíram um módulo no seminário sobre Introdução ao Novo Testamento para 10 alunos do primeiro ano; um treinamento sobre Evangelismo para setenta pessoas entre pastores, professores de EBD e alunos do Instituto. O conteúdo foi como dar as lições bíblicas ilustradas para todas as idades através de PowerPoint.


Foram ministradas três aulas bíblicas para 140 crianças divididas em sete classes, ensinando sobre o que é a Bíblia, os atributos de Deus e os dias da criação, com ênfase no 6º dia; quando Deus criou os animais terrestres. Além das aulas, também foi possível ensinar alguns cânticos.


Nos cinco fins de semana Pr. Juarez pregou nas igrejas locais onde o pastor Manzaila tem ministério. Também realizou uma conferência missionária sobre as comunidades quilombolas no Brasil que são aproximadamente seis mil e a maioria ainda não foi alcançada pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. A missionária Musa deu uma palestra para as esposas dos seminaristas sobre “O papel da esposa de um pastor ou líder no ministério”.


Momentos em Angola


Em testemunho sobre esse trabalho intenso de 30 dias na África, Pr. Juarez disse: “Nosso tempo em Luanda, Angola foi tremendamente impactante para nós! Esperamos de todo o coração ter sido de bênção para os amados irmãos de lá. Fomos muito abençoados durante este período e somos gratos ao Senhor Deus e a todos que tem orado por nós e contribuído com nosso ministério”.


Continuem orando pelo ministério do casal, Pr. Juarez e Musa, na plantação de uma igreja em Ribeirão Corrente SP. Orem, também, pela salvação de almas entre os Quilombolas no Brasil, bem como pela salvação das pessoas na África.


Contatos com Pr. Juarez e Missionária Musa Peixoto: (33) 9991-0543








Comments


bottom of page