top of page
Foto do escritorCarlos Moraes

A concentração das riquezas e o advento do Anticristo: Uma análise escatológica

De acordo com a escatologia evangélica dispensacionalista, a concentração financeira e das riquezas está prestes a se concretizar. Essa concentração de riquezas e poder está sendo entregue nas mãos de empresas transnacionais, consolidando as condições adequadas para o surgimento de uma governança mundial.

 

A globalização econômica e a interconexão financeira possibilitam a formação de um sistema de governo único, no qual as riquezas reais estarão nas mãos dessas empresas transnacionais e fora do controle de qualquer governo nacional. Assistimos essa concentração de riquezas sem precedentes, nas mãos daqueles que exercerão o controle.

 

Segundo a profecia bíblica, em Apocalipse 13, o Anticristo será alçado como líder desse governo mundial assim que estiver estabelecido e a Igreja sair de cena pelo arrebatamento. Será imposto, como solução para a paz mundial, através de um sistema de controle totalitário, e os que não aceitarem, em qualquer nação, serão perseguidos, e impossibilitados de comprar ou vender.

 

Cada pessoa receberá apenas o suficiente para sobrevivência, tendo que se contentar com a “socialização da miséria". Aquele que resistir ao controle, que estará nas mãos do Anticristo, terá morte por decapitação, uma morte ritual de acordo com a crença desse governante. Por isso, a profecia bíblica mostra que esses mártires, que resistiram ao Anticristo até à morte, serão ressucitados no final da Tribulação para entrarem no Reino Milenar de Cristo, juntamente com outros, como descrito em Apocalipse 20.

 

Nunca esteve tão evidente como em nossos dias que o sistema financeiro possa se tornar o caminho para uma governança mundial e supranacional. A cada ano vemos que os povos são divididos por suas ideologias e os governos nacionais enfraquecidos para se submeterem ao controle externo da economia. Essa concentração das riquezas nas mãos de megaempresas prepara o caminho para a governança mundial supranacional de forma tão natural, que as pessoas aceitam com facilidade, inclusive os crentes.

 

Através da escatologia dispensacionalista enxergamos a proximidade desse momento. A concentração do poder fora do controle dos governos nacionais está criando as condições adequadas para essa governança que, depois de pronta, será entregue ao Anticristo. Portanto, é fundamental que o crentes estejam atentom à missão da Igreja, que é pregar o Evangelho a toda criatura até o arrebatamento. Essa ordem nunca mudou.

 

O que prevalece em toda parte e vai tomando conta das mentes e corações das pessoas, é o direito individual e a liberdade de expressão. Essa é a pregação quase onipresente nas big techs, que fazem parte das megaempresas que vão assumindo o controle com o auxílio da inteligência artificial que manipula os algoritmos.


Diante dessa realidade, precisamos aproveitar para continuar usando a liberdade que temos até o arrebatamento, para continuar exercendo nosso papel de mensageiros das Boas Novas do Evangelho. Temos que estar preparados para aproveitar cada oportunidade, por menor que seja, mostrando que a salvação está unicamente em Jesus Cristo, o único que liberta de verdade, de acordo com João 8.36.

 

________________________________________________________

Referências bíblicas para consulta:

Apocalipse 13.16-18; 20.4-6; 2 Tessalonicenses 2.3-4; 1 João 2.18-22.

 

 

1 comentário

1 Comment


Guest
Nov 15

Muito boa reflexão pastor Carlos e temos visito cada dia mais evidências nesta direção.

Like
bottom of page