top of page

Mulheres que servem

O ministério realizado pelas mulheres na Igreja Batista Independente de Orlândia SP, sob a liderança dos pastores João Pedro Martins e Ronaldo da Rocha, tem sido um instrumento de bênçãos para toda a igreja. Ao longo dos anos o Senhor tem levantado irmãs sábias e piedosas que tem contribuído grandemente para o crescimento e edificação da igreja.

Um dos encontros na igreja

Desde 2021 foi dado início às reuniões mensais que acontecem toda última terça-feira de cada mês. Falando sobre essas reuniões, Pr. João Pedro disse que “esse foi um grande passo para trazer ainda mais avidez nesse ministério. Algo muito curioso é que não é tão simples identificar quem lidera esse movimento, e não vemos isso com maus olhos, muito pelo contrário, há um espírito de profunda humildade e grande envolvimento da maior parte das irmãs. Já tentamos apontar uma líder mas generosamente tal irmã diz que todas fazem parte e estão à frente desse tão valoroso trabalho”.

No geral, são muitas as programações e ministérios que as mulheres tem se envolvido, dentre elas as classes de Escola Bíblica Dominical que durante alguns períodos do ano acontecem de maneira separada da classe dos homens e com isso elas possuem estudos mais específicos, ministério evangelístico através da entrega de cestas básicas e também as reuniões mensais abertas à comunidade e a outras igrejas irmãs.

Tudo isso tem feito com que lares sejam cada mais edificados através da vida dessas tão dedicadas irmãs e a igreja tem sido cada vez mais abençoada vendo a constância e temor de cada uma.

Na verdade, em muitas igrejas como a IBI de Orlândia, as mulheres desempenham um papel de grande importância e isso sempre é motivo de louvor a Deus. Todo pastor sabe da importância de ter na igreja, mulheres que servem.

Comentarios


bottom of page