Os 10 arrebatamentos da Bíblia
- Edição JA

- há 37 minutos
- 2 min de leitura
A palavra arrebatamento no hebraico é ִשְׁלוֹף (Lishlôf) significa, levado ou tirado de um lugar para outro. Existem vários arrebatamentos registrado de Gênesis a Apocalipse, e na permissão do Altíssimo, convido o dedicado leitor a fazer uma pequena reflexão sobre dez (10) deles, logicamente existem muitos mais, porém, para ser conciso neste artigo será tratado apenas dez.
Enoque: Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. Gênesis 5.24.
O Anjo do Senhor: O Anjo do Senhor subiu na chama. Vendo isso, Manoá e à sua mulher prostraram-se, rosto em terra. Juízes 13.20.
Elias: De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho. 2 Reis 2.11.
O Sumo Sacerdote Josué: Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo. Zacarias 3.1.
Há-Mashiah Yeshua: Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. Atos 1.9.
Filipe: Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe. Atos 8.39 40.
Paulo: Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. 2 Coríntios 12.2 4.
A Igreja: Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 1 Tessalonicenses 4.17.
João: Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas. Apocalipse 4.1.
As duas testemunhas: Então eles ouviram uma forte voz do céu que lhes disse: Subam para cá. E eles subiram para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos olhavam. Apocalipse 11.12.
O sábio e dedicado leitor, poderá estudar com profundidade este assunto, lendo meus livros, de uma forma especial (A racionalidade da Bíblia) e lembre-se, que uma fé consistente é alimentada pelo estudo diário da Bíblia, sustentada por uma vida e oração e fortalecida pela comunhão com a Igreja. Shalom Adonai.
______________________________________________
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Bíblia de estudo Judaica Completa. 4.ed. São Paulo: Vida, 2009.
Bíblia de estudo Nova Versão Transformadora. Ed. Mundo Cristão: Vida, 2016.
Bíblia de estudo MacArthur. 2.Ed. São Paulo: Vida, 2009.







Comentários