Sábias Decisões
- Edição JA

- há 24 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 18 horas
Pr. Antonio Mendes
As nossas decisões só serão sábias quando comunicadas com a clareza que a sabedoria exige.
A sabedoria é a capacidade de aplicar corretamente o conhecimento com discernimento, temor de Deus e retidão. Portanto, quem não a tem ou não sabe usá-la, deve primeiramente buscá-la em Deus (Tg 1.5). Outra maneira, talvez mais prática, está em Jó 12.12: “Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento”. Também encontramos uma excelente orientação em Provérbios 1.1-6.
Sem dúvida, as decisões do rei Salomão se tornam grandes exemplos para nós. Quando Deus lhe dá o privilégio de pedir algo, ele escolhe a sabedoria. Veja que, até mesmo na hora de pedir, ele já usou sabedoria.
Todas as nossas decisões devem ser tomadas de forma que, ao serem comunicadas, não se tornem duvidosas, carecendo de responsabilidade e fundamentação diante daqueles que as recebem - pois tais decisões podem ser instrumento de bênção, mas também podem destruir vidas e trazer seríssimas consequências às famílias e à igreja.
Aqueles que lideram, seja no campo eclesiástico ou secular, devem agir com extremo zelo e sabedoria, visando abençoar e restaurar vidas caídas - e jamais contribuir para que elas sejam ainda mais arruinadas.
Portanto, nossas decisões nunca devem ser isoladas do Senhor. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Pv. 3.5-6.
Pr. Antonio Mendes Gonçalves.
Presidente do Conselho da Lead by the Name e Mentor








Comentários